quinta-feira, 15 de maio de 2008

Refexão do artigo "120 anos de liberdade?" do blog Conversas e Distrações.

Leiam!
http://conversasedistracoes.blogspot.com/2008/05/120-anos-de-liberdade.html

Reflexa sobre o artigo do Blog acima.

O Brasil (seus governantes) e o povo, sempre tapam o Sol com a peneira e nunca questionam essas medidas "provisórias" para solucionar o aparente problema, muitos porque sequer têm idéia do que se passa e outros porque tem o pensamento inútil de que: - "não é comigo, o problema não é meu."

Engana-se quem pensa assim! Afinal somos parte de uma "cadeia democrática". Depende de nós e de nossa consciência, fazermos algo no mínimo justo, para o bom funcionamento de todo resto, porque a sociedade nada mais é do que um efeito "dominó (Um cair de peças, nas quais umas derrubam as outras)". Um dia esse mesmo efeito nos atingirá de alguma maneira.

Temos exemplos notórios e clássicos dessa realidade como: o lixo que entope os bueiros e córregos, impedindo a passagem da água, fazendo assim com que a mesma emposse, pode não ser o "seu lixo" que provocou, mas a enchente posterior a tudo isso te afeta de alguma forma.

Será realmente que o problema não é seu também?

Um comentário:

Marcus Vinicius Batista disse...

Heidy,

Antes de mais nada, você não imagina como fiquei contente em ver que meu texto gerou uma reflexão dura, crítica, necessária. Ao ler sua análise, pensei no conceito criado pelo filósofo Eduardo Gianetti, que se chama Paradoxo Brasileiro. Significa que, quando criticamos a sociedade em que vivemos,parece que não somos parte dela. Por exemplo: os brasileiros querem levar vantagem em tudo. Quem usa esta frase, posiciona-se em um patamar mais elevado e se exclui.Como se não fizesse parte da sociedade. Curioso!!! Grande abraço!!! E parabéns pelo blog!!!

Ominia vincit

"O vitorioso é aquele que nunca desiste"